sábado, 23 de junho de 2012

Lasanha de pão

Aqui por casa é quase um prato cozinhado pelo menos uma vez por semana.


É tão bom....delicioso completamente.


Desafio-vos a experimentar.

Vão precisar de:


1 Pão de forma.
2 Pacotes de Natas.
4 Ovos
Bacon ás tiras ou quadrados (1 pacote grande ou dois dos pequenos)
Queijo e fiambre q.b
Queijo Mozarella ralado
Polpa de tomate
Margarina.
Sal q.b
Pimenta preta q.b

Então para começar torram-se todas as fatias de pão, pode ser na torradeira ou mesmo no forno que é mais rápido.
Entretanto podemos ir fazendo os molhos que são a chave da receita.
Numa taça de cereais por exemplo coloca-se até metade a polpa de tomate e junta-se umas 3 ou 4 colheres de sopa de margarina. eu como uso liquida faço assim mas se for a sólida convem derretê-la, mexe-se muito bem tudo até ficar o molho todo ligado.
De seguida pode fazer-se também o outro molho, numa taça maior colocão se os 4 ovos e mexem-se até ficarem todos ligados e depois junta-se os dois pacotes de natas e eu aí coloco um pouco de sal e pimenta preta mas é opcional, acho que desta forma fica mais saboroso, mexe-se tudo muito bem e temo o outro molho feito.
Devemos também fritar o bacon, ou seja numa frigideira coloca-se o bacon sem qualquer gordura adicionada, porque o mesmo já tem gordura que baste, e deixa-se fritar até ficar bem cheiroso e com um aspeto suculento.


Depois num tabuleiro unta-se com o primeiro molho feito e coloca-se uma camada de pão, volta-se a untar com o molho da polpa e coloca-se uma fatia de pão, outra de fiambre e bacon e repete-se o processo, fatia de pão, molho, queijo, fiambre e bacon. No fim de acabarem os ingredientes deita-se por cima do preparado o outro molho, coloca-se por cima e á volta do tabuleiro porque vai ajudar a unir a lasanha. No fim é só colocar o queijo ralado e forno com ele.

É de comer e chorar por mais.


Experimentem e depois digam, cá em casa tenho de fazer 2 tabuleiros porque quando se sonha que há lasanha de pão aparece-me gente de todo o lado e mais algum.

Um comentário: