quinta-feira, 26 de abril de 2012

Não tenho mesmo

 paciência nenhuma, mas nenhuma para pessoas que passam a vida a vitimizarem-se para obter a atenção dos outros, é que não tenho mesmo bolas.


Todos nós sabemos que a vida é dificil para todos,para uns mais que outros concerteza mas por favor passarem a vida a lamentarem-se e fazerem-se de coitadinhos(as) haja paciência, tristeza não pagam dividas.


O pior é que há quem se queixe de boca cheia, pessoas com um trabalho,um teto, com comida na mesa, com uma cama confortável, com pais, amigos e passam a vida a queixar-se de tudo sem sentido nenhum, quase que só o fato de partirem uma unha deve dar direito a uma depressão.


Bom talvez seja do meu feitio, ou sou eu que devo ter sido feita de um material muito resistente que não me abalo facilmente, que até mesmo com o mundo em cima de mim consigo sempre ver uma brecha por onde escapar, que luto por tudo o que quero até ao fim, tenho força de vontade, deposito esperança em tudo e não me vou abaixo por dá cá aquela palha e penso que deveriamos ser todos assim ou será que não?


A vida obrigou-me a ser assim, porque infelizmente tirou-me tanta coisa, inclusive a infância, a felicidade de uma criança, tirou-me muita mas mesmo muita coisa importante e vital na vida de uma pessoa mas e então? Estou cá e como costumo dizer o caminho é para a frente e se ontem não foi bom, hoje temos de trabalhar no sentido de amanhã ser melhor, agora mergulhar na fossa isso não é solução.


Pensamentos derrotistas atraem coisas más e atrás de uma vem outra e outra, e existe uma facilidade enorme em enfatizar o que de mau acontece, mas se déssemos tanta importância ás coisas boas como damos ás coisas más a vida seria muita mais interessante.

Um comentário: